EM CABEDELO Polícia prende nove pessoas e apreende arsenal com munição e armas que incluía até um fuzil
Uma operação conduzida pela Polícia Militar, em Cabedelo, apreendeu, na noite desse domingo (02/02), um verdadeiro arsenal de armas e munição, na comunidade Jardim Gama. A operação também promoveu a prisão de nove pessoas.
O inventário das apreensões constou de 12 armas de fogo e perto de 500 munições. A ação foi realizada por equipes da 6ª Companhia Independente e da Força Regional, após um chamado sobre disparos de arma de fogo, por moradores da localidade.
Um dos detido usa tornozeleira eletrônica, enquanto outro tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Os demais já possuíam passagens por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Apenas um deles era menor de idade e já havia sido apreendido anteriormente com uma arma de fogo.
Relato – De acordo com os policiais, quando a equipe chegou ao local, encontraram um homem ferido a tiros e acionaram o Samu para o socorro. Durante a ação, os agentes localizaram uma casa abandonada onde os suspeitos estavam escondidos.
O grupo, então, foi rendido e o material apreendido, que incluía um fuzil, sete pistolas, três outras armas longas e um revólver, além de munições de diversos calibres e nove coletes balísticos, segundo a major Viviane Magalhães.
De acordo com Viviane, “Cabedelo enfrenta há cerca de dois anos uma guerra de facções, o que tem amedrontado as famílias. Pessoas que vivem em comunidades estão vulneráveis a essas guerras. E uma prisão dessas é muito importante, pois não é só tirar as pessoas do meio da sociedade, mas também tirar as armas apreendidas”.
Área de atuação – De acordo com as primeiras investigações, os suspeitos pertencem a uma facção criminosa e são dos bairros Renascer, em Cabedelo e das Indústrias, em João Pessoa, passaram três dias na residência e tinham como objetivo invadir a comunidade.
Os suspeitos deverão responder por crimes como porte de armas de calibre restrito, corrupção de menores e tentativa de homicídio.