E AGORA, JOÃO? Presidente do PSB convoca Azevedo para disputar o Senado: “População haverá de fazer justiça”
Pelo andar da carruagem, meu caro Paiakan, o governador João Azevedo (PSB) deverá mesmo deixar o Governo em abril do próximo ano, para encarar uma disputa por uma das vagas de senador nas eleições de 2026. Pelo menos foi o que declarou Carlos Siqueira, presidente nacional do partido.
Segundo Siqueira, “o mais forte candidato ao Senado, na Paraíba, é o governador João Azevêdo, pela excelente administração que já vem fazendo”. E ainda: “Eu acho que a população haverá de fazer justiça com ele e elegê-lo senador pela Paraíba em 2026.” Suas declarações soaram como uma convocação.
O partido entende que precisa ampliar sua base no Senado Federal, e a eventual eleição de João Azevedo vem atender essa aspiração da legenda. Atualmente, a sigla tem apenas quatro senadores, com chances de ver a bancada desidratatar, com incertezas na eleição, por exemplo, Jorge Kajuru (GO).
João Azevedo tem dito que deseja disputar a senatoria, em 2026, mas essa sua pretensão não é algo definitivo. Vai depender das negociações em torno da composição da chapa majoritária.
Em seu arco de alianças, que envolve principalmente PSB, Progressistas e Republicanos, meu caro Paiakan, há quem defenda sua candidatura ao Senado, e também quem advogue sua permanência no Governo.
(Suas declarações foram dadas ao programa Correio Debate).