Cássio rebate o paraibano Linddbergh e ironiza votação de senador do PT
O senador Cássio Cunha Lima protagonizou dois entreveros com senadores do PT, no Congresso, um deles o também paraibano Lindbergh Farias (RJ). O outro foi o senador Wellington Dias (PI), a quem ironizou afirmando que ficou apenas em terceiro, na disputa eleitoral de 2010, mesmo tendo sido governador do Estado.
Tudo começou quando Lindbergh foi escolhido para rebater o senador Aécio Neves (MG), que apontou 13 fracassos do PT. Lindbergh disse que Aécio fez longa peroração, mas não citou uma única vez palavras como “povo”, “pessoas”, “gente”, “emprego”, “miséria”, nem “mais de 40 milhões de brasileiros que entraram na classe média”.
O senador Cassio então saiu em defesa de Aécio: “E vossa excelência não ouviu o discurso do senador Aécio que falou de seca. E seca é povo, é gente brasileira que sofre hoje no Nordeste com a omissão absoluta do governo federal.” Foi o primeiro confronto público entre os dois senadores, que apesar de eleitos por estados diferentes, são paraibanos.
Depois Cássio, segundo registro da revista Época, se envolveu num entrevero com o senador Wellington Dias. Segundo o colunista Felipe Patury, Cássio fez piada com o senador petista do Piaui, e escolheu precisamente a sua votação na última eleição.
Patury registrou: “Costuma-se dizer que o Senado é um clube onde as relações pessoais são tão ou mais importantes do que as posições políticas. Mas nem sempre é assim. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) está pensando numa piada para fazer com o petista Wellington Dias (PI), que há pouco afirmou no plenário que cabe a seu partido a defesa do povo. “Alguém precisa lembrar a ele que, em Teresina, o povo pensa diferente. Tanto é que ele ficou em terceiro lugar na disputa pela capital, e isso depois de ter sido governador do estado”, diz Cunha Lima.” Mais em http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/