APÓS IMPASSE Secretário propõe reajuste de 10% para os policiais e pagamento por subsídios a partir de 2026

Após reunião com representantes das Policias Civil, Militar e Bombeiros, nesta quinta-feira (20/02), o secretário Jean Nunes (Segurança Pública), anunciou uma proposta de reajuste salarial para a categoria da ordem de 10%.

A proposta inclui os 5% já concedidos desde janeiro, e mais 5%, a partir de setembro. Foi proposto ainda a implementação do pagamento por meio de subsídio, a partir de janeiro de 2026.

Durante a reunião, o secretário ouviu as reivindicações da categoria e assegurou que o propósito do Governo do Estado é valorizar, em termos salariais, os policiais, e isto inclui a implantação do restante dos 20% pendentes relativos a tal bolsa desempenho.

Segundo Jean, a implantação do subsídio, signidica que, a partir de janeiro de 2026, haverá um “valor já fechado a partir da implantação da última parcela da bolsa, que foi um compromisso que está sendo honrado pelo governador (João Azevedo)”.

A reunião aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.