O ex-deputado Enivaldo Ribeiro, patriarca da família, já projeta o retorno da senadora Daniella Ribeiro aos quadros de seu partido, o Progressistas, após a parlamentar deixar o PSD em função do ingresso do grupo Cunha Lima na legenda, que ela comandava no Estado.
“Eu, por mim, como sou do PP, sou presidente do PP, prefiro que ela venha pra cá. Porém, ela tem que ver lá qual é a melhor situação. Ela e Aguinaldo (Ribeiro) é que devem ver, mas naturalmente eu acho que ela deve vir pro PP”, defendeu Enivaldo Ribeiro.
Enivaldo também isentou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, por qualquer descortesia com Daniella: “Ele fez da maneira correta. Se explicou, falou como presidente do partido. Ele explicou direitinho, todos entenderam, e ela (Daniella) se desfiliou rapidamente, para evitar depois que digam que tiraram ela.”
Daniella ainda não sinalizou qual será seu futuro partidário. Mas, pelo que se comenta nos bastidores, a tendência mais forte é o retorno ao Progressistas, onde estaria mais segura para planos futuros. Um outro partido seria escolhido, apenas se oferecesse condições bem mas favoráveis ao seu projeto para 2026.
As declarações de Enivaldo foram dadas à rádio Correio FM.