O Grupo São Braz investiu R$ 340 milhões para implantar nova unidade fabril na Bahia, que será inaugurada nesta sexta-feira (28/03). O novo parque industrial terá 85 mil metros quadrados, com sede em Conceição de Jacuípe, região metropolitana de Feira de Santana (100 km de Salvador), e deverá gerar mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos, com previsão de chegar a 2,3 mil.
Segundo Leonel Freire, diretor presidente, a fábrica disporá de equipamentos de última geração, a exemplo de um moinho suíço da marca Bühler, “reconhecido mundialmente pela eficiência e precisão”. Além de café, onde a empresa tem pioneirismo na Paraíba, também produzirá, farinha de milho, salgadinhos da linha Pippos e temperos, com possibilidade de expansão futura.
Segundo o empresário Eduardo Carlos, presidente do Conselho de Administração, a escolha pela Bahia foi motivada pela localização privilegiada, infraestrutura logística eficiente e um mercado consumidor robusto: “Nosso objetivo é nos tornar uma parte integrante da comunidade baiana, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.”
Segundo Leonel Freire, presidente da empresa, “esse investimento não é apenas territorial, mas simbólico. Representa a maturidade e a consolidação da São Braz como uma referência no setor alimentício, mantendo nossa essência nordestina”. E ainda: “Os desafios de uma empresa nordestina são maiores, mas nossa trajetória prova que o Nordeste tem potencial para alcançar o sucesso em qualquer mercado.”