EM ABANDONO Cícero volta a defender a desapropriação do Hotel Tambaú em sintonia com a Câmara e pode acionar a Justiça

O prefeito Cícero Lucena decidiu radicalizar em relação ao Hotel Tambaú. Diante de uma demora sem fim por uma solução para a reabertura do hotel que já foi referência nacional, Cícero resolveu encaminhar um projeto à Câmara pela desapropriação do imóvel para que possa reabrir ou ser transformado num espaço de cultura.

A sinalização veio, inclusive, da própria Câmara de João Pessoa, onde o tema foi discutido, e a grande maioria dos vereadores opina pela desapropriação do imóvel, para que tenha uma destinação útil em favor da população. A solicitação da desapropriação, inclusive, foi encabeçada na Casa pelo presidente Dinho Dowsley.

Segundo o prefeito, a iniciativa de Dinho, com apoio quase unânime da Câmara, sinaliza uma “demonstração de como o Legislativo tem responsabilidade com a nossa cidade, e visa caminhar na direção de uma desapropriação que possa devolver à população de João Pessoa aquele que é o seu cartão-postal”.

Cícero admite que pode, inclusive, ir à Justiça para assegurar a desapropriação, “o que não pode é ficar abandonado, sem qualquer destinação para a cidade, de um imóvel que tem uma importância histórica notável para todos nós que tanto amamos João Pessoa”.