EM PÉ DE GUERRA Mersinho Lucena e Veneziano disputam indicação para assumir coordenação da bancada federal

A bancada federal da Paraíba está em pé de guerra. Tudo por conta do embate por sua coordenação. Há dois postulantes: o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) e o deputaedo Mersinho Lucena (Progressistas). A coordenação era, até agora, do deputado Murilo Galdino (Republicanos).

O deputado Mersinho argumenta que reúne as condições para assumir a coordenação. Já Veneziano alega que um senador não assume o posto, há muitos anos, e que ele tem os atributos para coordenar as discussões da bancada, especialmente quanto ao debate sobre emendas junto ao Orçamento Geral da União.

“Nos últimos 12 anos, nenhum representante do Senado Federal teve a oportunidade de coordenar a bancada. Eu imagino ser bastante justo, bastante explicado e natural que tenhamos apresentado essa reivindicação. Espero que, nos próximos dias, tudo isso seja bem solucionado”, disse Veneziano.

O deputado Mersinho tem argumentado: “Considero legítima a postulação do senador Veneziano, mas entendo que meu nome reúne as condições para assumir a coordenação de nossa bancada no Congresso Nacional”. A bancada é integrada por doze deputados federais e três senadores.