ANISTIA Cabo Gilberto, Mersinho e Wellington Roberto assinam requerimento para votação em regime de urgência

Três deputados da Paraíba assinaram requerimento para que o projeto da Anistia seja votado em regime de urgência: Cabo Gilberto (PL), Mersinho Lucena (Progressistas) e Wellington Roberto (PL). Segundo o líder do PL, deputado Sóstenes Rodrigues (RJ), o projeto já dispõe de 240 das 257 assinaturas necessárias.

A estratégia de Sóstenes, diz o portal, é coletar as assinaturas de ao menos 257 congressistas para que o requerimento de urgência do PL da anistia seja colocada automaticamente em votação. Se aprovado, o texto pode ser votado direto no plenário, sem passar por comissões, o que aceleraria sua tramitação.

Encontro – Ainda segundo a mídia, o presidente Hugo Motta (Republicanos), esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (09/04), com o ex-presidente Bolsonaro para debater sobre o projeto de lei que dá anistia aos presos pelos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro.

Após deixar o encontro, Bolsonaro revelou: “Ele (Hugo) não participa da votação, tanto é que o voto foi pela abstenção. Não precisa lembrá-lo disso aí, ele sabe bem o que está acontecendo. Se a gente conseguir as assinaturas, ele vai botar em votação. Tenho certeza disso.”

Confira reportagem do portal Poder 360 e também matéria da CNN.