Nonato: “O governador está refém do senador Cássio”
O vice-prefeito Nonato Bandeira deixou escapar, durante almoço com alguns jornalistas, essa semana, uma frase emblemática, mas que bem pode traduzir o cenário da relação entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima: “Na verdade, tudo mundo está vendo. Ricardo está refém de Cássio para 2014.”
Adiante, acrescentou: “Se Cássio for candidato a governador, em 2014, Ricardo não terá a menor chance de se reeleger, por isso ele vai insistir enquanto puder para ter o apoio de Cássio para sua reeleição. Porque, sem o apoio do senador, ele estará perdido. Até os prefeitos que ele diz estarem aderindo, deixam de lhe apoiar.”
O comentário é que Ricardo teria um parecer do advogado Marcelo Weick, assegurando que o senador Cássio se encontra inelegível para disputar as eleições de 2014. Apesar do senador ter insistido, em mais de uma oportunidade, que se considera elegível, apesar de não estar determinado a disputar a eleição.
Adiante, Nonato chegou até a brincar: “Agora, se acontecer uma chapa que andam especulando por ai, então não vai ter nem graça…” Indagado sobre que chapa seria essa, Nonato não se fez de rogado: “Uma chapa com o senador Cássio ao Governo, tendo o ex-prefeito Luciano Agra de vice e Veneziano como candidato ao Senado”.