Caso Ipep: líder convoca audiência pra debater morte de 18 servidores
O deputado Raniery Paulino, líder do PMDB, recebeu com preocupação a revelação de Tânia Bezerra, presidente do Sindicato do Ipep, de que 18 servidores faleceram, depois que o governador Ricardo Coutinho cortou seus salários: “Um governante precisa administrar com o coração, e não perseguindo e levando ao desespero os seus servidores.”
Raniery decidiu, inclusive, protocolar requerimento para a realização de uma audiência pública na Assembleia, para debater essa questão: “Queremos convocar a presidente do Ipep, Maria da Luz, para debatermos essa questão. O que não podemos aceitar é essa tragédia que está acontecendo com os servidores. Precisamos tomar providências.”
“O governador precisa entender que ele foi eleito. Ele não passou em concurso público pra ter estabilidade e fazer o que bem entende, passando inclusive por cima dos servidores. E não é apenas o pessoal do Ipep, não. Várias outras categorias estão passando por grandes dificuldades, em função de perseguições”, afirmou o líder do PMDB.
Segundo Tânia Bezerra, 18 servidores do IASS (antigo Ipep) faleceram, depois que o Governo do Estado reduziu seus vencimentos, “de forma ilegal por um ato arbitrário do senhor governador Ricardo Coutinho. Foram 18 colegas que não suportaram a pressão e deixando sequelas em alguns entre período de Janeiro de 2011 a Dezembro 2012”.