NO TRAUMA Princípio de incêndio leva hospital relocar pacientes e secretário garante que não houve vítimas

O Hospital de Trauma de João Pessoa registrou, na noite deste domingo (11/05), princípio de incêndio em uma das enfermarias da instituição, a partir de curto-circuito num aparelho de ar condicionado. Segundo a Secretaria de Saúde, contudo, a situação foi “rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico”. Vários pacientes foram evacuados do local, e não houve registro de feridos.

O detalhe é que, é o segundo incêndio no Trauma. Há pouco mais de cinco meses atrás outro incêndio também provocou a evacuação de pacientes. “As causas do incidente estão sendo apuradas, e todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade”, informou a direção do hospital, reforçando que haverá uma averiguação em toda rede elétrica para evitar novos casos.

Ainda segundoa a direção, já foram investidos, desde dezembro do ano passado, mais R$ 3,2 milhões na modernização da parte elétrica e no reforço do sistema de proteção contra incêndios, “reforçando o compromisso com a segurança e eficiência das instalações”.

 

Em vídeo, o secretário Ari Reis (Saúde), afirmou:”Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal”.