Pelo visto, a federação do MDB com o Republicanos não vai rolar na Paraíba. Pelo menos a julgar pelas mais recentes declarações do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) em resposta ao deputado Wilson Santigo (Republicanos), em meio às tratativas a partir de Brasília para acertar a formação do novo agrupamento político.
Veneziano disse, neste final de semana, em Campina Grande, que não pretende retornar para a base do governador João Azevedo (PSB), e que seguirá na oposição ao seu Governo. “Integramos o bloco da oposição desde 2022, participando do fortalecimento das legendas que o compõem, então quaisquer outras informações ou movimentos em sentido contrário não passam de especulações.”
Há poucos dias, ao avaliar a federação com o MDB de Veneziano, Santiago advertiu sobre as conversações pela federação: “Espaço político (para o compor com Veneziano) sempre tem. Mas, para se ter esse espaço político, é como sempre falei, tem algumas condições. É se submeter ao alinhamento político do governador João Azevêdo, que é o comandante maior do nosso Estado”.