DEDO DE LINDBERGH? Governo Lula nomeia paraibano aliado próximo de Ricardo Coutinho para cargo no Ministério de Gleisi

O Diário Oficial da União publicou, na edição de sexta-feira (17/05), a nomeação do paraibano Fábio Luciano de Araújo Maia (Fábio Maia) para o cargo de diretor de Articulação Governamental da Secretaria Especial de Acompanhamento Governamental da Secretaria de Relações Institucionais, que tem como titular a ministra Gleisi Hoffmann. A nomeação foi assinada por Miriam Belchior (Secretária-executiva da Casa Civil).

Fábio Maia ocupou vários cargos no Governo Ricardo Coutinho, de quem era muito próximo. Foi secretário da Juventude, Esportes e Lazer, secretário de Interiorização, Chefe de Gabinete do Governador, secretário Executivo de Planejamento, além de presidente do Plano de Contingenciamento e Gestão do Governo do Estado da Paraíba. Também presidiu o PSB de Campina Grande, por indicação de RC.

Ultimamente, já em Brasília, estava trabalhando como coordenador-geral de Políticas Remuneratórias do Trabalho, no Ministério da Saúde. Fábio é formado em licenciatura em matemática (UEPB). Sua nomeação, pelo que se comenta nos bastidores, seria resultado da influência que Ricardo Coutinho teria junto ao presidente Lula e ao deputado paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ), esposo de Gleisi.

Lembrando que sua esposa Amanda Rodrigues também ocupa cargo no Governo Federal, além da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena.