Mais um capítulo nos recentes ruídos entre o Progressistas e o Republicanos. Coube ao deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) mandar um recado ao Progressistas, já em tom de cobrança. Para Murilo, o Progressistas só deve ter um membro da família na majoritária, e “precisa ser mais claro quanto a isto”.
“Não tem condições alguma de ter dois candidatos do Progressistas na mesma chapa, ainda mais mãe (Daniella Ribeiro) e filho (Lucas Ribeiro), o próprio Aguinaldo e Daniella dizem. O Progressistas teria que comunicar que o interesse é o Governo… a Daniella tem que dizer publicamente que não é candidata ao Senado, mas ela tem que deixar muito claro. Em momento nenhum eu escutei ela dizer isso”, advertiu o deputado.
E ainda: “O governador João Azevêdo tem uma decisão pessoal, que não podemos interferir. Eu não posso, ninguém pode. A decisão é dele se ele vai ou não sair para sair ao candidato ao Senado. Essa decisão ele tem que tomar. Depois, se ele sair, o Progressistas assume o Governo do Estado, mas tem uma candidata à reeleição (ao Senado), que é Daniella Ribeiro. Isso não pode.”
Oções – E, durante entrevista para a Rádio Correio FM, Murilo sugeriu duas alternativas para se chegar a um acordo: “Ou Republicanos lidera a chapa, com Daniella Ribeiro concorrendo ao Senado e Mersinho Lucena pode ser o candidato a vice-governador, ou o Progressistas encabeça a chapa, e, neste caso, o Republicanos indica os nomes para o Senado e para a vice-governadoria.”