POR CAUSA DA IDADE… Couto denuncia petistas que estariam “queimando” sua reeleição insinuando que ele “pode morrer” até 2026

Foi, de fato, uma surpresa, meu caro Paiakan, e constitua talvez até um sacrilégio. Mas, aparentemente, não é mais das melhores a relação do deputado Luiz Couto com parte da militância do PT. Em postagem nas suas redes sociais, Couto denuncia etarismo de petistas, que estariam usando a sua idade como argumento para “queimar” sua candidatura à reeleição em 2026.

Do alto doe seus 80 anos, Couto postou, visivelmente indignado: “Não aceito ser desrespeitado por minha idade. Continuo lutando pelos direitos do povo paraibano. Envelhecer não é motivo de vergonha. Vergonha é atacar quem passou a vida defendendo os direitos humanos, a democracia e os mais pobres”. Suas declarações foram dadas inicialmente, na Tribuna da Câmara.

Em seu discurso na tribuna, o deputado revelou que vem sendo alvo de ataques etaristas dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, com críticas à sua idade para, segundo ele, enfraquecer sua atuação política, especialmente em meio a disputas por bases eleitorais, “mas, não me curvarei diante daqueles que tentam me enfraquecer com mentiras e difamações”.

Ainda: “Ficam espalhando que posso até morrer no caminho. Espalham boatos, semeiam a dúvida e o medo entre os que sempre me apoiaram.” O deputado estaria, inclusive, avaliando a possibilidade de adotar medidas judiciais contra os detratores.