É cada mais evidente a afinação do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) com o governador João Azevedo (PSB). Nos últimos dias, João “confiou” a Lucas a tarefa de representar a Paraíba numa rodada de negociações com investidores árabes.
No seu retorno, Lucas reverbera declarações dadas, recentemente, por João, indicando que a pesquisa não será o único, nem o mais decisivo, critério para escolha do candidato a governador de seu grupo para as eleições do próximo ano.
“Se dependesse de pesquisas, Daniella (Ribeiro) não seria senadora. Ela estava com 2%, segundo as pesquisas da época. O mesmo ocorreu com o governador João Azevêdo. Então, é preciso analisar os outros fatores também”, afirmou Lucas.
O vice-governador também tem insistido que a chapa majoritária não comporta dois integrantes da família Ribeiro, como a indicar que, se ele vier a assumir o Governo, com eventual saída de João Azevedo pra disputar o Senado, ele deve concorrer à reeleição, então sua mãe, Daniella, não deverá integrar a chapa.
E voltou a repetir o argumento de João, que o importante é a continuidade do atual projeto do governador: “O mais importante é que possamos garantir a continuidade desse projeto que faz a Paraíba viver seu melhor momento.” Por fim, Lucas tem evitado polemizar com o Republicanos do deputado-presidente Adriano Galdino.