Trócolli acompanha RC no Cariri e avisa: “Não aceito ser monitorado”
A surpresa na passagem do governador Ricardo Coutinho, nesta sexta-feira (dia 8), foi a presença entusiasmada do deputado Trócolli Júnior. O peemedebista alegou que se integrou à comitiva, porque o governador foi anunciar benefícios (obras de esgotamento sanitário) nos munícipios de Caraúbas e Barra de São Miguel, onde ele atua politicamente.
E quando indagado se sua presença representaria uma adesão ao governador, o deputado disse: “Em política tudo é possível. O governador foi vereador, foi deputado estadual comigo e nós não temos dificuldades de nenhum tipo de diálogo, porque o que eu preciso num Governo é apoio para as cidades que eu represento politicamente.”
Então, adiantou: “Acho isso (!) natural, o período eleitoral ainda está muito longe, tudo pode acontecer. Eu sempre indago, quando alguém se surpreende com a presença de um deputado do PMDB ao lado do governador: quem imaginava há três anos e meio, uma aliança do governador Ricardo Coutinho com senador Cássio Cunha Lima? Então, tudo é possível. Eu faço política da construção.”
E arrematou, mandando um recado aos críticos de sua reaproximação ao governador RC: “Enquanto o Governo estiver fazendo pelos municípios que represento politicamente, eu tenho obrigação moral de estar ao lado dos meus municípios e agradecendo sempre ao governador os benefícios. Não admito ser monitorado por ninguém”
A operação é em muito similar ao que ocorreu no início de 2012, quando Trócolli aderiu ao governador, para disputar a prefeitura de Cabedelo. Trócolli aderiu, anunciando que o governador estava levando benefícios para a cidade. A diferença é que, naquela oportunidade, ele se desfiliou ao PMDB para ingressar no PSD. No fim, foi traído por RC, que lançou Wellington Brito como seu candidato, e ele retornou ao PMDB.