NA PAULISTA Deputado defende mobilização popular pela união da direita em 2026 “para restabelecermos a democracia”

Único representante da Paraíba nos atos deste domingo (29/06), na Avenida Paulista, contra a condenação de envolvidos no 8 de Janeiro, o deputado Cabo Gilberto (PL) afirmou que, durante o evento, o que prevaleceu foi a necessidade de uma união da direita para as eleições do próximo ano.

O ato foi convocado pelo ex-presidente Bolsonaro, e teve como foco as eleições de 2026, como também criticar o inquérito pela trama golpista, no qual Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal. Em suas redes sociais, o deputado defendeu a mobilização popular junto aos parlamentares de direita para unirem forças visando as eleições.

Postou o deputado: “Só o povo, unido com os parlamentares do Congresso Nacional para reestabelecermos a democracia. É claro, ninguém discute mais os abusos e arbitrariedades da Suprema Corte que age agora junto, unido, com o presidente da República o senhor Lula para travar as pautas do nosso País.”

E ainda: “Perde no Congresso, recorre para os seus amiguinhos que lá tem um líder do governo no STF. Então, a situação é muito grave, muito difícil, e só o povo unido com o Congresso para que possamos reestabelecer a maioria e derrubarmos essas ações, inclusive trazer o Estado de Direito.”