Coube à secretária Pollyanna Werton (Desenvolvimento Humano da Paraíba), do PSB, afastar a possibilidade do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) vir a integrar a chapa governista nas eleições do próximo ano. Ela alega parceria de Vené com o senador Efraim Filho (União Brasil), que teria um alinhamento bolsonarista.
Segundo a secretária e pré-candidata a deputada federal, Veneziano “escolheu outro lado”: “Ele saiu do nosso agrupamento. Não fomos nós que o expulsamos e nem houve problemas maiores. Pelo menos nesse grupamento não tem espaço para ele, pois a chapa majoritária já está sendo fechada e construída.”
“Ele (Veneziano) tem um ponto em comum com o presidente Lula. As obras federais no Estado tem muito traço dele. Mas, aqui na Paraíba, ele escolheu outro caminho, ele tá com Bruno de Campina e Efraim Morais que são de Bolsonaro, não tem espaço para nossa chapa quem tem essa postura aqui”, reiterou Polllyanna.
Por fim, em declarações do Sistema Arapua, a secretária criticou a dubiedade de posições do senador, em Brasília e na Paraíba. Em Brasília, “está alinhado com o presidente Lula, mas, no Estado, tem se aproximado de figuras da oposição, com perfis mais próximo ao bolsonarismo”.
As declarações de Pollyana surgem em meio a comentários, indicando desejo do presidente Lula promover a reconciliação do governador João Azevedo (PSB) com o senador Veneziano, inclusive tendo o emedebista como um de seus candidatos ao Senado na Paraíba.