O deputado-presidente Adriano Galdino, como se sabe, já antecipou seu voto para o presidente Lula nas eleições presidenciais do próximo ano. O problema é que seu partido, o Republicanos, articula, neste momento, uma eventual candidatura do governador Tarcísio de Freitas (SP), na possibilidade de Bolsonaro seguir inelegível. E Adriano quer ser candidato a governador em dobradinha com Lula.
Diante desse cenário, ele já obteve autorização da Nacional de seu partido para manter essa posição de voto em Lula, mesmo que o partido apoie outro nome na disputa presidencial: “Eu disse ao presidente Marcos Pereira que meu compromisso é com o presidente Lula, hoje e sempre. Quis saber se poderia continuar com esse posicionamento dentro do partido, e ele garantiu que sim.”
Também insiste em ser candidato ao Governo, mote, inclusive, de sua recente reunião em Brasília, com o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira: “Ajudei a construir o partido no estado. Tenho história, tenho lealdade e acredito que, sendo competitivo, não há razão para me negarem a legenda.” Mas, ficou deliberado que esta será uma discussão no âmbito do partido na Paraíba.
Adriano disse ao presidente do Republicanos que está empenhado em consolidar sua candidatura a governador em 2026, e estará empenhado numa parceria com o presidente Lula: “Lula foi o único presidente que realmente olhou para o povo do Nordeste, para os mais pobres. Não tenho receio de crítica. Apoio Lula com convicção, por gratidão e reconhecimento.”