CANDIDATO À 1ª VAGA João aguarda que o Republicanos decida quem será seu companheiro de chapa à senatoria

O governador João Azevedo (PSB) cada vez mais dá sinais de que deixará o cargo para disputar o Senado e, enquanto isso, defende que o Republicanos decida internamente seu candidato à segunda vaga para a senatória, na chapa majoritária. Segundo João, o deputado Hugo Motta tem demonstrado interesse nesta vaga para seu partido.

“O Republicanos tem que sentar, discutir internamente e apresentar para a chapa o nome que ele quer. Tenho entendido isso como uma mensagem do presidente Hugo (Motta). E o Republicanos tem dito claramente que quer colocar à disposição, o nome para disputa no Senado, na segunda vaga”, pontuou.

O nome que tem sido ventilado, entre lideranças do Republicanos, é o do prefeito Nabor Wanderley, pai do deputado Hugo. As declarações de João, de certa forma, confrontam com o que tem defendido o deputado Adriano Galdino (Republicanos), de que o partido indique duas vagas, sendo ele próprio candidato a governador.

Sobre esta postulação de Galdino, João tem dito: “Quem for maior de 18 anos, que tiver título de eleitor, pode se colocar na condição de candidato a governador do Estado. Tem problema nenhum. Passou o tempo do coronelismo na Paraíba, essa é a grande questão. Talvez a gente ainda esteja acostumado com aquela coisa da imposição.”

As declarações de João foram dadas durante sua participação de uma plenária do Orçamento Democrático, em Cajazeiras.