“PB PEDE SOCORRO” Deputado volta a denunciar violência no Estado: “Segurança pública sucataeada”

O deputado Cabo Gilberto (PL) voltou a denunciar a insegurança no Estado. O parlamentar lamentou, em postagem nas redes sociais, episódios de violência registrados na Região Metropolitana de João Pessoa, no último final de semana: “A Paraíba pede socorro. A segurança pública está caótica, são assassinatos, roubos, furtos.”

“É a segurança pública que nós reclamamos, falamos, cobramos por várias vezes. Infelizmente, quem deveria nos ouvir não escuta. Segurança pública sucataeada sem efetivo policial, os próprios policiais sendo assaltados, delegacias fechadas, péssimas condições de trabalho, pior salário do País”, postou o deputado.

O deputado cobrou do Governo do Estado mais investimentos e atenção para melhorias de condições de trabalho e valorização dos profissionais: “Eu jamais iria aqui ser leviano ou tratar com fake news para querer colocar toda a responsabilidade no Governo do Estado da Paraíba. Não. Nós sabemos que tem a legislação, o congresso está sendo omisso em aprovar leis duras para o crime organizado, para as facções criminosas serem extirpada da face da terra.”

E arrematou: “Infelizmente, não tem essa parte por parte do Congresso Nacional, mas no Estado da Paraíba, o governador, infelizmente, não faz a sua parte que é da condição de trabalho simples aos policiais. Infelizmente, o senhor governador não atende os anseios do povo paraibano.”