TEM CORAGEM? Romero insiste em se dizer candidato ao Governo e garante que, desta vez, está “preparado”

O deputado Romero Rodrigues (Podemos) voltou a tentar inserir seu nome para disputa ao Governo do Estado, meu caro Paiakan. Depois de subir num touro de sua propriedade, aparentemente, para demonstrar ter a coragem tão questionada na praça política, eis que o deputado diz estar, mais do que corajoso, “preparado” para a disputa.

Em conversa com a Imprensa, declarou: “Estou preparado sim para ser candidato a governador. Não depende só de mim, depende de um grupo. Se a população quiser um gestor que também tem coração, para cuidar das pessoas, a Paraíba vai ter e eu vou estar à disposição.”

Tem alguns problemas, além da falta de credibilidade, este talvez o mais grave. Pela oposição, há outros nomes que já estão na estrada há mais tempo, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e, a preço de hoje, parecem mais credenciados para a disputa.

Histórico ruim – Como se sabe, não é a primeira vez que Romero se apresenta para uma disputa majoritária para, depois, desistir. Certamente com receio de uma derrota, uma vez que nunca deixou muito claras suas motivações.

Em 2018, quando, ainda prefeito de Campina Grande, lançou-se candidato a governador e depois… bateu em retirada.

Nas eleições do ano passado, eis que Romero surgiu como opção na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Deu todos os sinais de que seria candidato, estimulou militantes e fez a oposição esperar até o derradeiro instante para, de forma nada surpreendente… bater em retirada.

Como o personagem é o mesmo, meu caro Paiakan, nada garante que não repita o mesmo comportamento pretérito. Então, o grande problema para Romero não são os eventuais adversários, mas a falta de credibilidade.