Alunos são obrigados a comprar fardamento porque Governo não fez distribuição
Não fora a reportagem da TV Paraíba, em Campina Grande, seria difícil acreditar. Mas, a verdade é que alunos da rede estadual estão sendo obrigados a comprar o fardamento escolar, porque, até o momento, a Secretaria de Educação do Estado não forneceu para os alunos. Os estudantes estão pagando R$ 15 por uma camiseta padronizada para entrar m sala de aula.
Na reportagem, alunos da tradicional escola Raul Córdula, em Campina Grande, só precisam atravessar a rua para ter acesso ao fardamento… pago. Como o fardamento não foi distribuído pelo Estado, se estabeleceu um comércio paralelo, lucrativo inclusive, de empresas que fabricam o material e oferecem aos alunos, que são levados a comprar para poder estudar.
Durante entrevista à reportagem (http://bit.ly/ZMgmfZ), o diretor da escola admite que vem cobrando dos alunos uma uniformidade das camisetas para frequentarem as aulas. E revela que, até o momento, o Governo do Estado ainda não entregou o fardamento escolar aos estudantes que, desta forma, são obrigados a comprar as camisetas padronizadas com as cores da escola.
Impressiona o tratamento que o Governo Ricardo Coutinho tem dado à educação. Em pouco mais de dois anos, o governador já mandou fechar 230 escolas públicas estaduais, alegando falta de alunos e precariedade das instalações.