Mais uma vez a empresa Laticínio Agubel, da Paraíba, foi destaque nacional, premiado com cinco medalhas entre os melhores do País. Agora, no Festival Nacional do Queijo, realizado em Bulmenau (SC), entre 10 e 13 de julho.
Os queijos da Agubel foram destacados no VIII Prêmio Queijo Brasil, uma das maiores premiações do setor no Brasil, pela excelência de sua qualidade.
O Laticínio Agubel, de propriedade do ex-deputado Francisco Quintans, foi premiado com medalha de prata os sabores Tradicional, Alecrim, Pimenta Calabresa e Orégano. Já o queijo Maturado 30 dias garantiu a medalha de bronze, “comprovando sua qualidade e sabor inconfundível”.
O reconhecimento é um marco importante para o Laticínio Agubel, de Sumé, que segue valorizando a produção artesanal e os sabores regionais que conquistam consumidores em todo o Brasil.
A Agubel tem recebido premiações em todos os festivais de queijos realizados no Brasil, nos últimos três anos, colocando a Paraíba na dianteira da produção de queijos de excepcional qualidade, que nada deixa a desejar de produtos importados.
Festival – O Festival Brasileiro do Queijo 2025, que inclui o maior concurso de queijos artesanais do país, será realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau e organizado pelo Prêmio Queijo Brasil.
O evento é reconhecido como o principal encontro do queijoartesanal brasileiro, reunindo produtores, especialistas e apreciadores da gastronomia brasileira, para celebrar a diversidade e a qualidade das queijarias nacionais, agregando também vinhos, cervejas, charcutaria, azeite de oliva, cafés, geleias e outras iguarias de produções de pequena escala.