O governador João Azevedo (PSB) demonstrou desconforto com a denúncia feita pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos) contra seu colega Gervásio Filho, durante uma audiência do Orçamento Democrático, na última quinta-feira (10/07), em Riacho dos Cavalos.
Na ocasião, Galdino acusou Gervásio de fazer politicagem no Hospital de Catolé do Rocha: “Eu vi grupos políticos vestindo camisa sua e fazendo politicagem dentro do hospital. E isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Sou contra esse tipo de coisa e esse tipo de comportamento.”
Gervásio não chegou a emitir, exatamente, uma nota pública, mas comentou com auxiliares do Governo do Estado não ter entendido as motivações de Galdino para dar tais declarações, e fez questão de destacar o nível de atendimento do hospital de Catolé do Rocha. Ficou o calo.
Mas, o governador reagiu: “O Orçamento Democrático é para ouvir a população, não é para fazer fala política. Antes, deputados não falavam e achamos que deve ser um bom espaço para todos falarem. A gente recomenda, porém, que quem vai fazer o uso do microfone não faça fala política. É uma recomendação, inclusive, do próprio TRE.”