2026 É LOGO ALI… Cícero cita Lucas e Galdino, mas pede critérios para escolha do candidato a governador

A passagem do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) por Cajazeiras, na última sexta-feira (11/07), fez subir ainda mais a temperatura do debate sobre definição de candidatura ao Governo do Estado na base do governador João Azevedo (PSB).

Cícero defendeu alguma celeridade para definir os nomes que irão compor a chapa majoritária. Mais que isso, Cícero cobrou um regramento para orientar a definiçõe dos nomes: “É preciso estabelecer critérios objetivos e agir com transparência.” E acrescentou que deveriam ser levados em consideração critérios como liderança, capacidade de diálogo e aceitação popular.

Ainda mais: Cícero contestou especulações, indicando que a chapa já estaria definida, inclusive com sua aquiescência: ” Quem afirma que tudo já está resolvido, com certeza está mentindo. Pelo menos comigo, isso não aconteceu. Não é hora para especulações infundadas. Precisamos de responsabilidade e respeito ao momento certo para cada decisão.”

E quando indagado se, diante das especulações, uma chapa já estaria definida, mesmo sem ter havido um diálogo neste sentido, Cícero afirmou categoricamente: “Eu não aceito isso. Nem eu, nem João Pessoa.”

Por fim, Cícero citou que a base governista tem, além de seu próprio nome, também o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressitas) e o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) como postulantes: “Pode ser Lucas, pode ser outro. O essencial é identificar quem melhor reúne condições de unir o grupo e representar a Paraíba com competência.”

Suas declarações foram dadas à TV Diário do Sertão, em Cajazeiras.