EM FRENTE AO STF Moraes manda retirar deputados de acampamento e cita Cabo Gilberto: “Não entendi, estou na Paraíba”

O ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) determinou, na noite dessa sexta-feira (25/07), a retirada dos deputados federais acampados (imagem acima), em frente do STF, em protesto contra as decisões da Corte em relação ao 8 de Janeiro e ao ex-presidente Bolsonaro.

Moraes, inclusive, enviou uma citação individual para vários deputados, dentre eles Cabo Gilberto (PL). Moraes cita também os deputados federais Hélio Lopes (PL-RJ), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Rodrigo da Zaeli (PL-MT) para que fossem retirados do local pela Polícia Militar do Distrito Federal.

O deputado Sóstenes lamentou a notificação do ministro, que “parece ter surtado”, alegando que, naquele momento, estava no Rio de Janeiro e não no acampamento. O mesmo respondeu o Cabo Gilberto: “Não entendi a notificação do ministro Moraes, porque me encontro na Paraíba.”

Na madrugada deste sábado, após negociação com o governador Ibneis Rocha (MDB-DF), os deputados do PL Hélio Lopes (RJ) e Coronel Chrisóstomo (RO), que estavam acampados em frente à Corte, deixaram o local: “Estive de madrugada negociando com os deputados, que saíram pacificamente.”