NESTE DOMINGO Bolsonaristas voltam às ruas defender o impeachment de Moraes

Este domingo, 3 de agosto, foi marcado por manifestações de bolsonaristas em várias capitais do País, inclusive JOão Pessoa. Na Avenida Paulista, que costuma ser o epicentro dos protestos, levantamento do portal 360 apontou a presença de pelo menos 57,6 mil pessoas, enquanto estudo do UOL apostou em 37,6 mil manifestantes na ruas.

O detalhe é que, ainda segundo a CNN, a manifestação deste domingo apresentou um público pelo menos três vezes maior do que a anterior, realizada em 29 de junho. O detalhe é que, enquanto a manifestação de junho era um protesto em favor do Projeto de Anista, a desde dia 3 foi para defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes (Supremo).

Durante a manifestação, houve palavras de ordem do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em defesa do impeachment do ministro Moraes. Outro detalhe foi a ausência de governadores, especialmente de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, que estiveram em manifestações anteriores.

As ausências foram criticadas pelo Pastor Silas Malafaia, que coordenou o evento deste domingo. Segundo o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a presença do público surpreendeu, especialmente, pelas ausências, especialmente do ex-presidente Bolsonaro. “Bombamos”, disse à CNN.