CHAPA MAJORITÁRIA Cícero nega descumprir acordo e lembra Garrincha pra escolha do candidato: “É bom combinar com os russos”

As últimas horas têm sido eletrizantes nas hostes do Progressistas, que terminam por contaminar a base do governador João Azevedo (PSB), quanto à formatação da chapa majoritária.

Após declarações mais duras do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o prefeito Cícero Lucena, que disputa com o vice Lucas Ribeiro a indicação do partido para o candidato a governador, voltou a alertar que a escolha precisa estar sintonizada com as ruas: “Eu invoco Garrincha. Tem que combinar com o povo. Ou acha que uma solução de uma sala é que ganha eleição?”

E ainda: “Eu só entendo que a escolha, embora seja a oportunidade do PP indicar, é que o grupo entenda que, se acertarem na decisão, teremos a chance de continuar esse projeto bem sucedido que temos na Paraíba. Mas, se errarem na decisão, então corremos risco de descontinuar esse projeto. Se eu for o melhor, eu serei candidato. Se tiver alguém melhor do que eu, não tenho vaidade. A minha história mostra isso. Eu sou o mesmo Cícero de sempre.”

Cícero também negou que esteja descumprindo acordo interno no processo de condução de escolha do candidato, inclusive que há tenha uma chapa montada: “Não estou descumprindo coisa nenhuma. Não teve conversa, nem pra sim, nem pra não. Esse assunto não foi tratado.” Pelo que se especula, a chapa seria Lucas (governador), João e Nabor (Senado).

E arrematou: “Eu estou me oferecendo ao grupo pra fazer mais e melhor do que já foi feito até agora. Não é que eu sou melhor do que ninguém. É porque eu tenho experiência.”