RC acusa Nonato mas não revela o que ele fez de tão grave
O governador Ricardo Coutinho insinuou, nesta segunda (dia 18), que o vice-prefeito Nonato Bandeira anda fazendo críticas severas à sua gestão por que sabe do que praticou. Faltou, é claro, o governador declinar do que se tratava. Entretanto, pela forma como disse, com algum sarcasmo, RC deixou no ar que era algo muito grave.
Bem, a Paraíba quer saber, senhor governador: o que Nonato Bandeira andou praticando de tão grave enquanto foi seu secretário e conselheiro? E, claro, se essas práticas de Nonato se deram à sua revelia. Porque, se foi algo realmente ilícito como deixa transparecer, e o senhor não revelar, então estará sendo, no mínimo, conivente.
Todo gestor tem obrigação de mandar apurar e, conforme o caso, levar o caso às autoridades competentes, sempre que um auxiliar seja flagrado em ilícito. Esse parece ser o caso. E Nonato, que acusou RC de abandonar a administração do Estado para fazer campanha pela reeleição, precisa confirmar se andou praticando ilícitos ou não.
Aliás, desde que houve o rompimento de RC com Luciano Agra, Nonato e outros, tem ocorrido uma lavagem meia boca de roupa suja. O governador, por exemplo, acusou Agra de transformou a Prefeitura num balcão de negócios e não se tem notícia de qualquer iniciativa do Ministério Público ou da Justiça para apurar a denúncia do governador.
Agora, o governador faz insinuações publicas contra seu ex-auxiliar e homem de sua confiança. Vai ficar tudo por isso mesmo? A Paraíba, afinal, tem o direito de saber se o dinheiro publicou andou financiando falcatruas praticadas por auxiliares do Governo ou se o governador está apenas sendo leviano contra o vice-prefeito?