O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) mudou de ideia e pode se transferir para o PT, partido que recusou convite para ingressar, recentemente. Mas, só irá pro partido se receber um convite formal do presidente Lula. Pelo menos foi o que declarou à Imprensa, após entender que a chapa governista já está definida com Lucas Ribeiro (Governo), João Azevedo e Nabor Wanderleu y (Senado).
Galdino afirmou nessa quarta-feira (13/08) que sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 “está mantida, mesmo com os sinais de que a base governista está formada”. E que poderá deixar o Republicanos caso receba “um convite pessoal do presidente Lula para disputar o Governo pelo PT”.
Mais claro, impossível: “Eu acho que só existe uma possibilidade de eu sair do Republicanos, que é se eu receber o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT, para garantir um palanque para a Lula na Paraíba. Se ele pedir hoje, eu saio do Republicanos ontem, para cumprir essa missão. E vou cumprir com determinação e muita certeza, porque eu entendo e reconheço que é o melhor presidente para todos nós.”
Galdino lamentou que seu partido, o Republicanos, não tenha ancorado a sua candidatura até agora, apesar de ainda acreditar nesse possibilidade, quando estiver “à frente nas pesquisas até o fim do ano, e devem reconhecer minha viabilidade eleitoral”. Por fim, acredita que, sendo o candidato escolhido, “a Paraíba terá uma candidatura única, graças à minha forma de dialogar com o povo”.