PESQUISA ANOVA João Azevedo lidera com folga disputa ao Senado, seguido por Veneziano, Queiroga e Nabor

O governador João Azevedo (PSB), tem a razão mais convincente para disputar o Senado, em 2026. Pelo menos a preço de hoje. Os números das mais recentes pesquisas sinalizam um favoritismo inconteste para concorrer a uma das vagas.

Esse, inclusive, foi um dos pontos de pauta da recente reunião que João manteve com o outro João, Campos, prefeito de Recife e presidente nacional do PSB. Campos fez ver a Azevedo o quanto era importante sua candidatura ao Senado.

Só pra relembrar: de acordo com a recente pesquisa Anova, no cenário estimulado para o 1º voto, João Azevêdo aparece com 41,8% das intenções. Bem à frente, do segundo colocado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), tem vem com 11,6%.

A mesma pesquisa traz ainda o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) com 10,7% e prefeito Nabor Wanderley (Patos), do Republicanos, aparece com 2,2%. Entre os entrevistados, 20,5% estão indecisos e 13,2% pretendem votar em branco ou nulo.

Metodologia – O levantamento divulgado pelo PBAgora ouviu 1 mil pessoas em João Pessoa, com idade de 16 anos ou mais, nos dias 8 e 9 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.