Quem deu a senha foi o próprio secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura), do PSB, de que está disposto a ser candidato a vice-governador, caso venha a ser convocado, meu caro Paiakan.
Mas, essa nova movimentação teria o aval do prefeito João Campos (Recife), presidente nacional da legenda, que teria externado desejo de ver o PSB na vice do virtual candidato ao Governo, Lucas Ribeiro (Progressistas).
O recado público foi dado pelo deputado Gervásio Filho, para quem “Deusdete é uma unanimidade como candidato a vice-governador”. E, claramente, descarta a possibilidade do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), eventualmente, fazer a indicação do vice, conforme se especulou nos batidores da base governista.
E ainda: “Deusdete é um técnico com conhecimento, experiência e preparado para ajudar Lucas a dar continuidade a todas as conquistas que a Paraíba tem desfrutado sob a condução de João Azevedo.”
A indicação de Deusdete tem uma explicação, que é manter a expectativa de poder com o PSB, para o caso de Lucas, caso vença a disputa ao Governo, resolva sair em 2030 para concorrer a um outro cargo. O PSB assumiria com Deusdete.
Também seria uma garantia para o Progressistas do deputado Aguinaldo Ribeiro de que a chapa teria o apoio integral de João Azevedo, dadas sua proximidade com Deusdete.
Para Cícero, a esta altura, meu caro Paiakan, resta muito pouco.