O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) está determinado a seguir com sua disposição de disputar o Governo do Estado em 2026. E insiste que sua candidatura vai assegurar um palanque para o presidente Lula na Paraíba, trafegando pela terceira via.
Mas, Galdino ainda não decidiu deixar o Republicanos, apesar da sigla já ter indicado o prefeito Nabor Wanderley para a disputa do Senado, na chapa majoritária: “A minha intenção é insistir na candidatura com os Republicanos, e espero ter apoio do partido.”
Mas, faz uma ressalva para deixar o partido: “Eu tenho dito sempre que a opção única para sair do partido com o convite do presidente Lula. Assim, eu saio dos Republicanos para encarar essa missão e para ter um palanque aqui em defesa do presidente Lula.”
E arremata, com seu principal bordão para a disputa: “Meu desafio é mostrar que é possível vencer sobrenomes tradicionais e colocar alguém para governar em nome da maioria, fazendo um governo voltado para os interesses dos filhos do povo da Paraíba.”