HABEAS CANDIDATU? Cássio nega ter admitido voltar a disputar eleição caso Pedro seja o candidato a governador

A noite de exibição do curta “Habeas Pinho”, inspirado em poema de Ronaldo Cunha Lima, além de registrar uma lotação recorde no Cinépolis do Manaíra Shopping, foi também marcada por surpreendentes declarações do ex-senador Cássio Cunha Lima.

Após anunciar, reiteradas vezes, estar aposentado das disputas eleitorais, eis que o ex-governador teria passado a admitir, na noite desta terça-feira (19/08), que poderia terminar por assumir uma candidatura nas eleições do próximo, caso seu filho, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) venha a concorrer ao Governo do Estado.

Cássio disse que a política, atualmente, tem papel secundário em sua vida, mas surpreendeu com a possibilidade do retorno às disputar, e até indagou: “Já viu algum pai que se preza abandonar o filho?” Mas, o próprio Cássio negou essa pretensão de voltar às disputas, afirmando que suas palavras foram mal interpretadas.

“A pergunta foi: se Pedro vier a ser candidato, eu participaria da campanha? Respondi que qual o pai que se preza não ajudaria o filho. Foi essa a resposta, e, lamentavelmente, foi distorcida”, lembrou Cássio e enfatizou que, na verdade, o que quis dizer foi: se Pedro for candidato a governador, deverá participar da campanha, mas não como candidato.