Segue em alta o prestígio do deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos) junto ao presidente Lula. Circula, em Brasília, a informação de que Hugo está na iminência de emplacar Fred Queiroga, um aliado seu, na superintendência estadual da Codevasf.
A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo. Lauro, contudo, traz a informação de que Fred já foi condenado por supostamente participar de um esquema de desvio de recursos públicos, relacionados a fraudes em licitações e contratos de locação.
O nome de Fred ganhou tração após ser indicado por Hugo, para substituir Irlen Guimarães, que tinha sido apadrinhado por Efraim Filho (União), e deixou o cargo após o senador fechar aliança com o PL via Michelle Bolsonaro, e assumir uma postura de oposição ao Governo Lula.
Coluna – Diz Lauro Jardim: “Vice-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Queiroga já foi condenado por desvio de recursos públicos, relacionados a fraudes em licitações e contratos de locação. O caso ainda não transitou em julgado.
Em primeira instância, Queiroga recebeu 9 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de 5 anos de inabilitação para o exercício de cargo público. No ano passado, o TJ-PB reduziu a pena para 5 anos e 4 meses em regime semiaberto.
Queiroga recorreu, mas STF e STJ rejeitaram. Ainda há recursos pendentes contra essas decisões.”