O deputado-presidente Hugo Motta, ora às voltas com intensa pressão no Congresso por Anistia, agendou, para o próximo final de semana, uma reunião com os Republicanos na Paraíba, para tratar especificamente do fato político mais recente, resultante da desfiliação do prefeito Cícero Lucena do Progressistas.
A informação foi confirmada pelo deputado Felipe Leitão: “O presidente é o Hugo Motta deverá virá ao Estado da Paraíba, nesse final de semana, para conversar conosco acerca desse novo cenário, que se desenha na política estadual da Paraíba.”
Até se pode apurar, a tendência do Republicanos é não assumir um lado da contenda. Até porque, segundo Felipe, o “prefeito Cícero Lucena não disse, em nenhum momento, que é oposição ao Governo. Ele apenas comunicou sua desfiliação partidária. Não posso responder pelo Republicanos, então vamos aguardar.”
E arrematou: “O Republicanos é um maior partido do Estado, tem nove deputados estaduais. Tem a maior bancada paraibana na Câmara Federal do Congresso Nacional com três deputados federais, tem o presidente da Câmara Federal, tem o presidente da Assembleia Legislativa e o vice-presidente que sou eu, também aqui do Republicanos. Então, de uma maneira democrática nós vamos decidir.”