NESTA QUARTA Professores da UFPB, IFPB e UEPB paralisam atividades contra a Reforma Administrativa

Dia de mobilização na Universidade Federal da Paraíba, Instituto Federal da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba. Professores das três instituições de ensino decidiram iniciar, nesta quarta-feira (10/09), uma paralisação por dois dias.

Com isso, as atividades seguem suspensas até amanhã. O ato faz parte da mobilização nacional contra a Reforma Administrativa, ora em tramitação na Câmara Federal, por determinação do deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos).

Mais a pauta da categoria tem outros itens. Eles reivindicam também autonomia financeira das universidades, cumprimento de direitos trabalhistas, pagamento de retroativos e progressões salariais, além da rejeição da Reforma Administrativa.

Uma nova assembleia geral está marcada para o dia 16 de setembro, quando os professores devem decidir se retomam as aulas normalmente ou se entram em greve por tempo indeterminado.