NOVO PARTIDO Encontro em Brasília pode selar filiação de Cícero ao MDB para disputar o Governo

O prefeito Cícero Lucena, no pós desfiliação do Progressistas, começa sinalizar a preferência de seu próximo partido. Após ser cortejado por PSDB e PDT, Cícerose reuniu, em Brasília, nessa terça-feira (07/10), com presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi.

Cícero estava acompanhado do deputado federal Mersinho Lucena, além do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o encontro, conforme sua assessoria, teve como pauta possíveis arranjos políticos para 2026. Ou seja, traduzindo, uma provável filiação ao partido.

“Foi um encontro de reencontro com a minha própria história. Conversamos sobre o futuro da Paraíba e do nosso país, com serenidade e responsabilidade. Tenho refletido com carinho sobre os caminhos que estamos construindo e sigo guiado pelo compromisso de fazer o bem”, revelou Cícero.

Baleia Rossi elogiou a gestão de Cícero à frente da Prefeitura de João Pessoa e ressaltou que o MDB está de portas abertas para lideranças comprometidas com a ética, a eficiência e o desenvolvimento social. “Cícero é um exemplo de gestor moderno, eficiente e comprometido com as pessoas. Será uma honra tê-lo conosco.”

Após o encontro, Cícero avisou que, “nos próximos dias, após ouvir o nosso grupo e nossa militância, farei o comunicado sobre minha filiação partidária. O futuro é logo ali”. Sua filiação antecede à formalização de sua pré-candidatura a governador para as eleições do próximo ano.

Articulador do encontro, Veneziano reforçou a importância da união de forças em torno de um projeto político que coloque os interesses da população em primeiro lugar: “Cícero é uma liderança respeitada e sua experiência será fundamental neste momento de construção e diálogo.”

Cícero já foi filiado ao MDB, de onde saiu, em 1988, para ingressar no PSDB, onde permaneceu até 2000, quando ingressou no Progressistas para disputar a Prefeitura de João Pessoa.