
O final de semana trouxe uma novidade na praça política: a reaproximação do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) com Ricardo Coutinho (PT), algo que já se especulava nos bastidores. O encontro aconteceu, último sábado (15/11), durante a festa de aniversário do ex-governador.
Aliás, dois detalhes chamaran atenção: a ausência de lideranças do PT, como os deputados Luiz Couto e Cida Ramos, de um lado, e, de outro, apenas Veneziano e o deputado Tião Gomes (PSB), detentores de mandato, compareceram para abraçar Ricardo Coutinho.
Entre os petistas, estiveram presentes apenas a ex-deputado Estela Bezerra e a ex-prefeita Márcia Lucena (Conde). Nas conversas surgiu a especulação de que Ricardo Coutinho pode votar no prefeito Cícero Lucena, que se filia nesta segunda-feira ao MDB… tanto quanto pode votar no vice-governador Lucas Ribeiro (UP).
Mas, esta decisão vai depender de um comando do presidente Lula, que já teria sinalizado a aliados próximos, que irá decidir com quem fará dobradinha no Estado, na eleição do próximo ano, entre Cícero e Lucas. Na verdade, o petista sinaliza optar entre compor com o governador João Azevedo (PSB), que apoia Lucas, ou Veneziano (e o ministro Vital do Rego Filho, TCU), seu aliado no Senado.