
O deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos) segue flertando com o perigo. Nas últimas horas, Motta rompeu com o líder do PT, deputado Lindgerh Farias (RJ) e se estranhou e abriu fosso com o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (SP).
De permeio, decidiu promover reunião com lideranças do Centrão para debater o projeto de Anistia, que resiste em pautar. Mas, já admite pautar o PL da Dosimetria. O assunto foi tratado por ele com o relator (da Dosimetria), deputado Paulino da Força (SD-SP) e e o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).
Segundo o portal Metrópoles, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve na reunião. Ele ele será o interlocutor de Bolsonaro, ora na prisão e assumirá as conversas com Paulinho em busca de um acordo para a votação do projeto.
Mas, Hugo teria avisado a bolsonaristas, que Anistia está definitivamente descartada, e que só pretende pautar o PL da Dosimetria na Câmara quando houver acordo para reduzir as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro.