
O clima de confronto entre o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o governador João Azevedo (PSB) começar a intensificar, mesmo após reunião institucional que compartilharam para cessão de Estação das Artes da Prefeitura de João Pessoa para o Governo do Estado.
Cícero questionou, há poucos dias, de nomeações de João para aliados do deputado Felipe Leitão (Republicanos): “Felipe está recebendo pressão do Governo, inclusive com nomeações de pessoas sem ele indicar. Isso é do processo, estão fazendo de tudo, prometendo indicações, mas não acredito que ele vá ceder a isso.”
O Governo efetuou nomeações de aliados de Leitão para postos estratégicos em Bayeux. Essas nomeações foram interpretadas por Cícero como uma tentativa do Governo de atrair o parlamentar para apoiar a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (UP).
João reagiu às declarações de Cícero: “Cada um diz o que quer. Quem tem boca, fala o que quiser. Quando foram admitidas pessoas do PP na prefeitura, quando tiraram todo mundo do Solidariedade… será que ele comprou a consciência de alguém? Não. É porque gestão se faz com aliados. Você nomeia aliado, não adversário.”
Impossível não lembrar que, até bem pouco tempo, João e Cícero eram, mais que aliados, parceiros e estiveram juntos e afinados nas últimas eleições ao Governo e à Prefeitura.