
Durante sessão realizada, na manhã desta segunda-feira (15/12), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba rejeitou os embargos de declaração apresentados dos advovados de defesa, e manteve a cassação do prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União Brasil).
Também foi mantida a inelegibilidade, por oito anos, do ex-prefeito Vitor Hugo Castelliano (Avante), apontado com o responsável pela contratação de integrantes da organizações criminosas, quando prefeito de Cabedelo. Fica, então, mantida a decisão de 17 de novembro último, que mandou dar posse ao vereador Edvaldo Neto, presidente da Câmara.
Os advogados, no entanto, já anunciaram recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, contra a decisão do TRE, e também para suspender a posse do presidente da Câmara, até que a ação tenha transitado em julgado, a exemplo do que tem ocorrido em decisão anteriores da Corte.
Pra entender – André, Camila e Márcio Alexandre foram acusados de abuso de poder político e econômico, compra de votos, uso indevido de recursos públicos durante a última campanha eleitoral e suposta interferência de organização criminosa no processo eleitoral.