
O PSol decidiu se antecipar e apresentar os nomes para a disputa ao Governo do Estado e uma das vagas ao Senado. Segundo informações do presidente estadual, Vitor Hugo, o partido vai oficializar seus candidatos, mas ainda aguarda uma negociação com o Rede, para a definição do restante da chapa.
Para o Governo, o nome cotato é o do ex-secretário, historiador e professor Lúcio Flávio Vasconcelos. Já para o Senado, seria o ex-deputado Azenzoar Arruda, que, em eleições anteriores, chegou a disputar a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. Também foi vereador com várias legislaturas na Câmara Municipal.
Segundo Vitor Hugo, a decisão foi tomada de forma consensual durante a reunião da direção estadual, para ocupar seu espaço político: “Entendemos que é necessário apresentar uma alternativa que não esteja ligada às mesmas famílias que comandam a política paraibana há décadas. As pré-candidaturas colocadas até agora não representam o caráter popular que defendemos.”
Rede – O partido também pretende fortalecer a articulação com a Rede Sustentabilidade, com o qual integra uma federação desde 2022. As duas siglas devem atuar de forma conjunta na elaboração do programa de Governo e na estratégia eleitoral para 2026. O Rede ainda não se manifestou sobre a decisão do PSol.