MANOBRA ANIMAL Um dia após emplacar filho na Prefeitura, acertar apoio a Cícero, vereador dá marcha ré e fecha com Lucas

Nada que é da política me surpreende, meu caro Paiakan, mas essa do vereador Guga do Pet (Progressistas) é de causar perplexidade. Foi demais. Um dia após emplacar o próprio filho, Ítalo Oliveira, na Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, e fazer juras de lealdade ao prefeito Cícero Lucena (MDB), eis que ele fez um contorcionismo animal…

Não apenas rompeu com Cícero, como anunciou, em cima da bucha, apoio ao também pré-candidato Lucas Ribeiro. Apoiar um ou outro candidato é um direito democrático de qualquer agente público, mas protagonizar esse tipo de comportamento chega a causar náuseas. Ele poderia, simplesmente, não ter fechado com Cícero, já que iria apoiar Lucas. E estava tudo certo. Assim, agem as pessoas minimamente decentes.

Interessante como um agente que inicia sua vida pública elegendo-se vereador, com uma votação maiúscula, de repente se revela não mais que um anão. Oxalá tenha vida longa como político, mas parece pouco provável, porque todos que agiram assim no passado terminaram no ostracismo. O desfecho foi mal para Cícero, obviamente, que, doravante, deve se vacinar contra raiva, pra não passar por outra novamente.