
A movimentação do deputado Mersinho Lucena (Progressistas) de sinalizar migração para o PSD do ex-deputado Pedro Cunha Lima Rego surtiu já um primeiro efeito: o deputado Aguinaldo Ribeiro destituiu Mersinho da presidência do partido em Cabedelo.
A alteração foi confirmada nesta quinta-feira (22/01) após o diretório provisório passar a constar como inativo no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.
Mersinho confirmou: “Coincidentemente, na terça-feira passada eu tinha feito uma consulta e eu continuava lá como presidente. Na manhã desta quinta-feira, acordei vendo essas informações. Fui pesquisar e realmente havia tido a minha destituição, tinha se tornado inativo o diretório lá de Cabedelo.”
E lamentou: “É uma pena a forma como foi feita, sem consultar, sem conversar. Mas, não é surpresa pelo modus operandi de Aguinaldo Ribeiro e sua família. O partido deixou de ser progressista há muito tempo e virou um partido patriarcal, onde tem dono e defende interesses pessoais e familiares.”
Há conversações avançadas para uma transferência de Mersinho para o PSD, segudo admitiu Pedro, revelando ser uma orientação do presidente nacional Gilberto Kassab, no sentido de fortalecer o partido para as eleições de outubo. O partido mira eleger pelo menos dois deputados federais.