BOMBA CHIANDO Jhony externa mágoas com o Governo e crescem especulações de que irá para a Oposição

O que eram apenas especulações na praça política, começa a ganhar contornos de verdade. Sobretudo após o protagonista postar em suas redes sociais mágoas, aparentemente, insanáveis, meu caro Paiakan.

Nos últimos dias, o ex-secretário Jhony Bezerra (Avante) andou externado para pessoas de seu entorno descontantamento contra o tratamento que, segundo ele, vem sendo dispensado pelo Governo.

Além de não conseguir emplacar seu substituto na PBPrev, que pretendia, ainda soube da demissão de várias pessoas que havia nomeado, como aliado do Governo.

A mudança se deu em questão de horas. Afinal, há poucos dias, Jhony havia assumido o comando do Avante na Paraíba, com o compromisso de apoiar a chapa governista: Lucas Ribeiro (Progressistas), ao Governo, João Azevedo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado.

Aparentemente, seu compromisso ficou restrito a Lucas e Nabor. O que teria acendido uma luz de advertência no Governo. Seu comportamente reticente teria a ver com o descontentamento, externado da seguinte forma: “Lealdade não é submissão. Sempre estive onde o trabalho foi necessário e onde o povo precisou. Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida, porque meu compromisso nunca foi com gabinetes, foi com o povo da Paraíba.”

Foi o suficiente para especulações de bastidores indicarem a iminente mudança de Jhony para a oposição e o apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo. Inclusive com data marcada para após o Carnaval.

O próprio Cícero revelou conversações com Jhony, e admitiu a possibilidade de marcharem juntos. Neste caso, Jhony deixaria o Avante e ingressaria no PSD de Pedro Cunha Lima, ou no MDB do senador Veneziano Vital do Rego. É o que seu entorno sinaliza.

Se isto se confirmar, é possível que haja um carnaval fora de época, para Jhony fazer desfilar sua decisão, meu caro Paiakan.  A aguardar.