
A deputada Cida Ramos, presidente do PT, adiantou que o partido deve decidir até provavelmente 4 de abril, quem irá apoiar para a disputa ao Governo do Estado. Esta data marca início do micro processo eleitoral, com o prazo final para desincompatibilização.
“O PT está convocando um Congresso Nacional para abril, então, até lá, a gente deverá ter uma posição. Estamos ouvindo, conversando com os nossos filiados e os diretórios municipais, para em breve termos uma posição quanto as eleições de outubro”, afirmou.
Mas, ressalvou: “Na decisão, Vai pesar o apoio ao presidente Lula, e quem oferecer as melhores condições de um programa de Governo com compromisso com o povo paraibano, para que a gente possa travar um debate sobre a Paraíba, seus desafios e dilemas, além de melhor proporcionar as condições para que a gente eleja os deputados estaduais e federais.”
Cida tem conversado com os pré-candidatos Lucas Ribeiro (Progressistas) e Cícero Lucena (MDB), mas não bateu o martelo com nenhum dos dois. Entretanto, reafirmou apoio às candidaturas do governador João Azevedo (PSB) e de Veneziano Vital do Rego (MDB), na disputa ao Senado.